HOSPITAL  CELESTIAL- O Primeiro Hospital Celestial  na  Constelação de Órion. 

   A entrega de um Hospital Celestial localizado em uma constelação, neste imenso e maravilhoso universo,  ao mesmo tempo em que deu aos irmãos espirituais mais uma possibilidade de ajuda aos amigos terrenos, não deixou de lhes acrescentar  uma grande responsabilidade;  isto porque os irmãos ainda precisam da ajuda dos encarnados que colocam-se como canais de interligação entre os dois planos: aquele que precisa de ajuda e aquele que precisa ajudar.  A responsabilidade passa a ser bem maior em virtude das mistificações que surgem e que colocam os irmãos espirituais em constante alerta.

    Por isso Dr. Adolpho Fritz sente-se bastante triste  com relação  aos mistificadores; ele nos explica que a escolha de um médium  é feita por Deus, ou seja, aquele irmão encarnado que vem com a missão  de trabalhar em favor da humanidade e essa missão requer uma ligação, uma parceria  com os irmãos  espirituais, como é o caso da irmã Judith que é uma paranormal .  Deus, na sua infinita bondade, dá ao médium a possibilidade de trabalho, mas não lhe dá  a consciência do porque foi escolhido para tal missão. Para um verdadeiro trabalho  espiritual a interligação entre o médium e o espírito deve ser completa: o médium precisa do espírito e  vice-versa. Infelizmente ainda existem pessoas que  se dizem médiuns e afirmam trabalhar com irmãos espirituais embora não tenham ligação com eles, cometendo assim grande pecado.

   Com o trabalho do Hospital Celestial uma das exigências mais fortes é a prévia  comunicação do paciente com os membros da Mansão Espírita porque, como base terrena, a instituição é responsável pelo canal de atendimento ao irmão. Não é colocando-se uma cama e afirmando-se que Dr. Adolpho Fritz alí está presente que a ajuda dele será efetivada. A promessa do Hospital Celestial foi concretizada para  que o irmão possa trabalhar com mais tranquilidade, menos interferencia terrena, e assim ajudar mais aos necessitados e cumprir melhor sua missão.

   Para um melhor andamento das  atividades deste hospital várias mudanças se fizeram necessárias, até mesmo a partir do desenvolvimento mediúnico, a preparação da equipe de médiuns auxiliares da MEAF, os quais foram escolhidos pelos irmãos espirituais e hoje recebem o nome de Enfermeiros da Luz Azul. Sem abrir mão dos estudos, da parte teórica, toda a parte prática do desenvolvimento mediúnico vem sendo orientada pelos irmãos que ajudam no Hospital Celestial  e assim trazem novas maneiras de captar energias que promovam um melhor desenvolvimento da mediunidade de cada um. A Responsabilidade é Grande, mas a Missão é Honrosa.